top of page
Marcos Garcia_PB.jpg

Marcos Garcia

Marcos Garcia tem uma trajetória de mais de 40 anos como artista plástico, passando pelo restauro, decoração e a pintura artística, através de uma formação vasta e diversificada.

 

Inicia seus estudos nos anos 80 com o artista plástico Alberto Teixeira. Um ano depois, mudou-se para Paris, onde estudou e trabalhou por 10 anos. Ali, iniciou sua formação artística com o artista plástico Luís Ansa, professor do Institut National de Restauration du Louvre, e com o cenógrafo Roberto Plate, participando da elaboração e execução de cenários para teatros franceses, como o Théâtre du Rond-Point e a Ópera de Paris. Também estudou e trabalhou com o Mestre italiano Augusto Pavanel.

 

Em 1986 graduou-se em Artes pela École Superieur de Peinture Van der Kelen, em Bruxelas.

 

Em 1990, após várias exposições coletivas, realizou sua primeira exposição individual no Relais Culturel de Chaillot, em Paris.

 

De volta ao Brasil em 1991, instalou-se em Campinas e passou a trabalhar ativamente com arte decorativa em imóveis residenciais e comerciais. Também atuou em algumas importantes atividades de restauro, entre elas a restauração do painel do salão nobre da Ponte Preta, da capela Casa de Saúde, da sede da Corporação Musical Carlos Gomes, do acervo de esculturas da 11ª Brigada do Exército Brasileiro e da fazenda Iracema em Campinas.

A partir de 2013, tem se dedicado exclusivamente à sua produção artística pessoal desenvolvendo, em especial, trabalhos com a técnica do pastel seco. Suas obras de hoje são, portanto, resultado de uma longa e rica trajetória como artista, combinando diferentes conhecimentos e práticas acumuladas ao longo de seus anos de estudo e formação.

bottom of page